Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Contra fake news! Atualização do WhatsApp identifica mensagem encaminhada no app
Contra fake news! Atualização do WhatsApp identifica mensagem encaminhada no app

12 de julho de 2018

Em junho deste ano, a plataforma anunciou que estava testando o funcionamento do recurso pedido pelos usuários já há algum tempo; veja

Com a identificação de mensagem encaminhada, o WhatsApp espera auxiliar no combate das fake news
O WhatsApp lançou uma atualização para usuários de Android e iOS nesta semana, que indica quais das mensagens recebidas foram encaminhadas a outras pessoas. Assim, será possível detectar imediatamente se um amigo ou familiar realmente escreveu o texto enviado ou se se trata de uma mensagem encaminhada. A ideia do aplicativo é auxiliar no combate às fake news .

De acordo com a empresa, para saber se recebeu uma mensagem encaminhada no WhatsApp, é necessário ter a versão atualizada da plataforma. Dessa forma, os textos são recebidos pelo usuário com a etiqueta de “encaminhada”.

Função de mensagem encaminhada estava em teste

Em junho, o WhatsApp anunciou que estava testando o funcionamento do recurso, pedido pelos usuários há algum tempo.

Com essa iniciativa, o aplicativo de mensagens espera combater a disseminação das fake news , considerando que muitas pessoas estão usando a criptografia do WhatsApp para desinformar as pessoas que, enganadas, repassam a informação adiante.

Um dos maiores problemas é justamente que, por dificilmente receber esse tipo de “notícia” da fonte original, muitos usuários acabam associando a credibilidade da informação à confiança que depositam na pessoa que encaminhou a mensagem para ela e desconsideram a possibilidade dessa pessoa ter sido enganada antes e reencaminhado uma informação falsa para ela.

Stickers no WhatsApp

Além do recurso utilizado para detectar uma mensagem encaminhada , agora, o que está em fase de teste no WhatsApp são as figurinhas. De acordo com o portal internacional WABetaInfo, os famosos stickers podem chegar à plataforma em breve. Segundo a publicação, há um novo ícone na versão beta do app, ao lado do atalho de GIF, que permite o usuário acionar rapidamente o recurso durante uma conversa. Conforme as capturas de tela divulgadas, o usuário terá quatro botões de reação: alegria, amor, tristeza e surpresa.

Fonte: Tecnologia – iG 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.