Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Confiança empresarial na indústria é a maior desde março de 2013
Confiança empresarial na indústria é a maior desde março de 2013

27 de setembro de 2017

Com um salto de 3,1 pontos na comparação com agosto, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) chegou a 55,7 pontos em setembro, de acordo com pesquisa divulgada na última semana, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Um uma escala na qual valores acima de 50 pontos significam otimismo do empresariado, esse é o melhor desempenho do o indicador desde março de 2013.

Para a entidade, o resultado significa que o Icei se consolidou no lado positivo da confiança. Além disso, com a melhora do otimismo em setembro, o Icei passou a ficar acima de sua média histórica, de 54 pontos.

“Tão importante quanto o aumento registrado no mês, é a manutenção da trajetória ascendente, de forma a garantir que o grau de confiança dos empresários seja suficientemente alto para reativar o investimento no setor industrial”, avaliou a CNI, no documento.

“Sem investimento, a economia brasileira não estará preparada para voltar a crescer em ritmo mais elevado nos próximos anos”, completou a entidade.

Dentre os componentes do Icei, a avaliação dos empresários da indústria sobre a situação atual da economia e de suas empresas ultrapassou a linha divisória dos 50 pontos pela primeira desde novembro de 2012. O chamado Índice de Condições Atuais avançou 4 pontos na comparação com agosto e chegou a 50,5 pontos.

Já o Índice de Expectativas, que revela as perspectivas dos empresários do setor para os próximos seis meses, ampliou o otimismo. O indicador passou de 55,8 pontos em agosto para 58,4 pontos em setembro.

Para a formação do Icei de setembro, foram computadas as respostas de 2.966 empresas, sendo 1.165 de pequeno porte, 1.142 de médio porte e 659 de grande porte. Os dados foram coletados entre os dias 1 e 15 deste mês.

Fonte: Exame

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.