Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Como prospectar clientes através do e-mail
Como prospectar clientes através do e-mail

28 de maio de 2020

A prospecção de clientes é um processo feito através da procura e análise de novos leads com tentativas de contato a fim de gerar uma qualificação e, posteriormente, uma possível venda. 

Fazer essa prospecção através do e-mail é uma estratégia muito utilizada por diferentes empresas, pois 92% dos adultos presentes no mundo online possuem pelo menos um e-mail e o acessam com bastante frequência, segundo dados da Pew Research. 

Por ter tantas pessoas presentes nesse canal, fazer uma prospecção por e-mail pode ser uma ótima estratégia para sua empresa. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar o seu negócio a fazer uma boa prospecção por e-mail, veja a seguir. 

1 – Elabore um assunto interessante: 

A porta de entrada do seu e-mail é o assunto, por isso, ele deve ser chamativo e objetivo, utilize os 130 caracteres para chamar a atenção do seu lead e despertar a curiosidade nele para abrir o seu e-mail. Lembre-se que, esse lead recebe diariamente dezenas de e-mails e no meio de tantos o seu vai precisar se destacar. 

2 – Conteúdo do e-mail: 

O conteúdo do e-mail deve ser interessante, objetivo e personalizado de acordo com cada persona. O ideal é que a sua empresa prepare e-mails diferentes para cada público para utilizar a linguagem mais adequada, gerar valor e descrever o problema que esse possível cliente está passando, além de mostrar como o seu serviço ou produto pode ajudar o lead a resolver esse problema que geralmente varia para cada persona. 

3 – CTA – Call to Action 

O “Call to Action” é a chamada para ação que deve conter no seu e-mail, mostre ao prospect qual deve ser o próximo passo, caso ele deseje contratar seu produto ou serviço e procure colocar apenas um CTA para não confundi-lo.   

4 – Assinatura 

Na assinatura de e-mail além do seu nome, adicione seu telefone, perfil do LinkedIn, link do site da sua empresa e, também, uma foto para que o prospect possa conhecer melhor com quem ele está falando e aumentar a confiança dele na sua empresa. 

Para ajudar o seu negócio a fazer prospecções por e-mail, a Credilink possui um serviço online de processamento, enriquecimento e higienização de dados, que pode atualizar a sua lista de prospects com informações como e-mails, telefones e muito mais.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais.

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes