28 de maio de 2020
A prospecção de clientes é um processo feito através da procura e análise de novos leads com tentativas de contato a fim de gerar uma qualificação e, posteriormente, uma possível venda.
Fazer essa prospecção através do e-mail é uma estratégia muito utilizada por diferentes empresas, pois 92% dos adultos presentes no mundo online possuem pelo menos um e-mail e o acessam com bastante frequência, segundo dados da Pew Research.
Por ter tantas pessoas presentes nesse canal, fazer uma prospecção por e-mail pode ser uma ótima estratégia para sua empresa. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar o seu negócio a fazer uma boa prospecção por e-mail, veja a seguir.
1 – Elabore um assunto interessante:
A porta de entrada do seu e-mail é o assunto, por isso, ele deve ser chamativo e objetivo, utilize os 130 caracteres para chamar a atenção do seu lead e despertar a curiosidade nele para abrir o seu e-mail. Lembre-se que, esse lead recebe diariamente dezenas de e-mails e no meio de tantos o seu vai precisar se destacar.
2 – Conteúdo do e-mail:
O conteúdo do e-mail deve ser interessante, objetivo e personalizado de acordo com cada persona. O ideal é que a sua empresa prepare e-mails diferentes para cada público para utilizar a linguagem mais adequada, gerar valor e descrever o problema que esse possível cliente está passando, além de mostrar como o seu serviço ou produto pode ajudar o lead a resolver esse problema que geralmente varia para cada persona.
3 – CTA – Call to Action
O “Call to Action” é a chamada para ação que deve conter no seu e-mail, mostre ao prospect qual deve ser o próximo passo, caso ele deseje contratar seu produto ou serviço e procure colocar apenas um CTA para não confundi-lo.
4 – Assinatura
Na assinatura de e-mail além do seu nome, adicione seu telefone, perfil do LinkedIn, link do site da sua empresa e, também, uma foto para que o prospect possa conhecer melhor com quem ele está falando e aumentar a confiança dele na sua empresa.
Para ajudar o seu negócio a fazer prospecções por e-mail, a Credilink possui um serviço online de processamento, enriquecimento e higienização de dados, que pode atualizar a sua lista de prospects com informações como e-mails, telefones e muito mais.