Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Começa o bloqueio de ligações de telemarketing de operadoras
Começa o bloqueio de ligações de telemarketing de operadoras

16 de julho de 2019

Nesta terça-feira (16) entrou em vigor a lista “Não Perturbe” para operadoras de telecomunicações, onde clientes cadastrados não poderão mais receber ligações de telemarketing.

A lista vale para as seguintes empresas que assinaram acordo com a Anatel: Algar, Claro, OI, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo, também será possível escolher quais delas o cliente deseja impedir ligações, o procedimento será feito a partir de um canal que as empresas deverão criar e divulgar.

O descumprimento do bloqueio pode gerar multas de até R$ 50 milhões para as operadoras, se continuarem fazendo ligações para oferecer bens e serviços. Nesse caso, o usuário poderá ligar para o número 1331 para fazer reclamações.

A Anatel também solicitou que áreas técnicas estudem formas de combater as incômodas ligações mudas e realizadas por robôs, mesmo as ligações com objetivo de vender serviços de empresas não reguladas por ela.

Enquanto essas soluções não chegam, é possível ter uma ajuda para conseguir algum sossego ao menos no celular com aplicativos como o Whoscall e Truecaller.

Acesse a Lista Não Perturbe em www.naomeperturbe.com.br

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.