Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Com uso de velhas ferramentas, ataques DDoS crescem 28%
Com uso de velhas ferramentas, ataques DDoS crescem 28%

4 de setembro de 2017

Os ataques de DDoS cresceram 28% no segundo trimestre, depois de três trimestres de queda. Segundo o novo relatório da Akamai sobre o estado da segurança na internet, esse tipo de ataque está “mais persistente do que nunca”, atacando 32 vezes os alvos, em média. “Uma única empresa de jogos foi atacada 558 vezes ou aproximadamente 6 vezes por dia, em média”.

Segundo a Akamai, o novo crescimento dos ataques de negação de serviço foi influenciado pela volta da disseminação do malware PBot, no qual foi usado código PHP de décadas atrás para gerar os maiores ataques identificados no trimestre, de acordo com o relatório. As botnets criadas foram capazes de lançar ataques de 75 Gbps.

“Eventos como a botnet Mirai, a exploração do WannaCry e Petya, o crescimento continuado de ataques de SQLi e a reemergencia de PBot ilustram como os atacantes não somente vão migrar para novas ferramentas, mas retornar às antigas que já se mostraram altamente eficientes”, conclui o relatório.

O estudo indica, ainda, que os ataques foram disparados com uso menor de dispositivos – houve um recuo significativo, de 98%, no número de endereços IPs envolvidos, de 595 mil para 11 mil. Destaque para IPs originados no Egito, que representaram 32% do total.

A incidência de ataques em aplicações web cresceu 5% entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano, o que significou a mencionada alta de 28% com relação ao mesmo período de 2016. Ataques SQLi foram usados em mais de 51% desse tipo de invasão, o que representa uma alta de 44% sobre o segundo trimestre de 2016, e isoladamente tendo gerado 185 milhões de alertas.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.