Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Com alta de 15%, Brasil é o segundo maior alvo de ataques web no mundo
Com alta de 15%, Brasil é o segundo maior alvo de ataques web no mundo

1 de dezembro de 2017

O mais recente relatório da Akamai sobre segurança na internet indica um crescimento global de 69% nos ataques via web, com destaque para o uso de malwares que exploram redes de internet das coisas. O estudo aponta ainda que o Brasil continua como o segundo principal alvo desses ataques, atrás apenas dos Estados Unidos.

Por aqui, a alta nos ataques foi de 15% em comparação com o terceiro trimestre de 2016, com 28,6 milhões de ataques registrados no terceiro trimestre de 2017 pela empresa de distribuição de conteúdo. Os EUA lideram de longe, sendo alvo de 323 milhões de ataques no mesmo período, o que representa um aumento de 48% com relação ao trimestre anterior – e contra uma média mundial de 8%.

O Brasil também figura com destaque no relatório por ser origem de 6,1% dos ataques em aplicações web, o que coloca o país em quinto nesse ranking, liderado por EUA, Rússia, Holanda e Ucrânia. Em si uma melhora com relação ao levantamento feito pela Akamai no início de 2017, quando o Brasil aparecia como a terceira principal origem desse tipo de ataque.

Ainda segundo a Akamai, no caso dos ataques de negação de serviço (DDoS), “a indústria de jogos online novamente sofreu a maior parte, com 86% dos ataques DDoS no terceiro trimestre, acima dos 82% registrados no trimestre anterior”.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.