Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Cerca de 95% dos domicílios da Grande São Paulo têm sinal digital
Cerca de 95% dos domicílios da Grande São Paulo têm sinal digital

24 de abril de 2017

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou que cerca de 95% dos domicílios da Grande São Paulo já têm sinal digital, de acordo com os dados da pesquisa do Ibope, apurados entre os dias 31 de março e 10 de abril.

A Anatel interpreta o resultado como um sucesso, que somente foi possível porque houve trabalho em conjunto com as emissoras de TV e as empresas de telecomunicações.

A pesquisa realizada após o desligamento do sinal digital contou com 1072 entrevistados da cidade de São Paulo e 1652 dos 38 municípios vizinhos. A nota ainda afirmou que “o percentual mínimo para atingir as condições de desligamento (artigo 4º da Portaria 378/2016) era de 90%, considerando uma margem de erro de três pontos percentuais”.

O que mudou

A substituição do sinal analógico pelo digital garante mais qualidade de imagem e som ao espectador, além de também permitir a entrada em operação do Serviço Móvel Pessoal da internet 4G, na faixa de 700MHz.

Vale ressaltar que os canais abertos que tiveram o sinal analógico desligado têm como dever apresentar em sua tela – por 30 dias – uma cartela informativa a respeito da mudança.

Em relação aos kits distribuídos gratuitamente pelo Estado às famílias cadastradas nos programas sociais, eles deverão ser entregues por até 45 dias após a transição de sinal na capital paulista, assim como foi na cidade de Brasília.

Leia também: Fim do sinal analógico faz cooperativa se preparar para descartes de TVs antigas

31 de maio

Para os moradores da cidade de Goiânia e outros 28 municípios localizados no estado de Goiás em maio haverá o desligamento do sinal analógico.

As cidades que passarão pela transição, além da capital do estado são: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Atualmente cerca de 280 mil kits estão sendo distribuídos para as famílias cadastradas nos programas sociais do governo na região. A Anatel ressalta que além da antena, controle remoto e o conversor, os beneficiários também recebem treinamento para instalar adequadamente os equipamentos.

Fonte: Tecnologia – iG 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf