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Call centers alegam que aumento no PIS/Cofins cortaria 5% do faturamento
Call centers alegam que aumento no PIS/Cofins cortaria 5% do faturamento

23 de outubro de 2017

Os call centers de São Paulo aderiram à grita do setor de serviços como um todo contra o que parece um iminente aumento no PIS/Cofins, tema em estudo no governo segundo afirmação do ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Segundo o sindicato paulista das empresas de telemarketing, Sintelmark, a medida teria efeito direto nas receitas.

“No segmento, que tem mais de 75% de seus custos compostos por pagamento de salários e encargos trabalhistas, o aumento de imposto terá um impacto real de até 5% sobre o faturamento”, diz nota divulgada pelo sindicato na última semana.

Segundo ainda a entidade, “ao unificar e aumentar a alíquota, que atualmente é de 3,65% da receita bruta, para o regime não cumulativo, de 9,25%, o segmento não terá como realizar abatimentos, pois despesas com mão-de-obra não geram este tipo de crédito”.

Fonte: Convergência Digital

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