Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Brasil perde mais 5,7 milhões de chips de celular, mas 4G quase duplica
Brasil perde mais 5,7 milhões de chips de celular, mas 4G quase duplica

27 de outubro de 2016

O ajuste de mercado na telefonia móvel continua, com queda no número total de acessos em funcionamento, mas mudança no perfil da base. Com custo menor de interconexão, os brasileiros em geral vão dispensando os múltiplos chips. E paralelamente há uma acelerada modernização, com avanço do 4G. Assim, enquanto a base geral encolheu 5,7 milhões de acessos, o LTE quase dobrou, ganhando 20 milhões de assinantes em oito meses.

 

No grande retrato, agosto terminou com 252 milhões de chips ativos – eram 257,8 milhões quando o ano começou. A queda é concentrada especialmente no 2G (que perdeu 11,2 milhões de acessos), enquanto na contramão os chips LTE passaram de 25,4 milhões para 46,3 milhões.

 

Entre as principais operadoras do mercado, a única que está registrando ainda algum crescimento é a Vivo – o saldo líquido foi positivo em 200 mil acessos entre janeiro e agosto, o que ajudou a empresa a ampliar levemente sua participação, com 29,14% do mercado.

 

No mesmo período, a Oi perdeu 1 milhão de clientes; a Claro, 2,2 milhões; e a Tim, 2,7 milhões – as duas estão próximas (a diferença é 169 mil clientes), mas a Claro segue na liderança, também reconquistada ao longo deste 2016.

 

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.