Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Brasil é campeão em clonagem de cartões na América Latina
Brasil é campeão em clonagem de cartões na América Latina

15 de setembro de 2017

Segundo a Kaspersky Lab, o Brasil é o país líder em clonagem de cartões em pontos de vendas (POS) na América Latina, responsável por 77,37% dos ataques dedicados a região. Na sequência, está o México com cerca de 11,6% dos ataques a cartões.

Segundo a empresa, mais de 22% da população adulta da região possui, pelo menos, um cartão de crédito e 72% das transações de pagamento da América Latina são feitas nesse formato.

O estudo analisou os anos de 2015 e 2016 e calculou terem sido realizados cerca de 1,3 mil ataques em pontos de venda em toda América Latina. Segundo a empresa de antivírus, o malware para ponto de venda possui funções de “raspagem” da memória RAM, que tem como objetivo coletar dados importantes do cartão.

“Os criminosos que clonaram esses cartões utilizaram o malware Dexter – um open source disponível gratuitamente na internet – para realizar os golpes. Esse número aumentou para 1 mil ataques apenas nos primeiros oito meses de 2017, principalmente por conta do malware NeutrinoPOS – encontrado pela primeira vez em 2015 e que também é utilizado em ataques de negação de serviços (DDoS).”

“Como resultado das clonagens, os criminosos revendem as informações dos cartões que foram clonados em pontos de venda no mercado underground”, diz o analista de segurança sênior da Kaspersky Lab Fabio Assolini.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.