Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Bloqueio de celular pirata será revisto pelo Conselho Diretor da Anatel
Bloqueio de celular pirata será revisto pelo Conselho Diretor da Anatel

31 de julho de 2017

Em que pese o ofício já encaminhado às operadoras móveis, o bloqueio de aparelhos celulares ‘piratas’ precisará ser confirmado pelo Conselho Diretor da Anatel. O bloqueio, que divide fabricantes e teles, tem data prevista para começar em novembro deste ano. 

Mas segundo o presidente da agência, Juarez Quadros, as datas para o início das notificações e, em seguida, desconexão dos aparelhos, precisarão antes ser referendadas pelo colegiado. No ofício encaminhado às empresas no início de julho de 2017, a Superintendência de Planejamento e Regulamentação previu o início do bloqueio em 28 de novembro próximo. 

A decisão significa desconectar das redes das operadoras móveis os celulares que não tenham IMEI, o código de 15 dígitos que funciona como identificação mundial de cada aparelho, em sistema administrado pela Associação GSM. 

Como o tema é delicado, mais ainda pela baixa renda brasileira, optou-se por submeter a esse corte apenas os celulares que forem ativados a partir de 15 de setembro deste ano, cerca de 10 semanas antes do bloqueio começar a valer. As datas, no entanto, dependem de aprovação final pelo Conselho. 

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.