Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Blockchain será a Internet do dinheiro
Blockchain será a Internet do dinheiro

8 de junho de 2017

Em painel durante o Ciab FEBRABAN esta semana, Ricardo Polisel Alves, da Accenture, ressaltou que, nos últimos anos, os investimentos globais em empresas de blockchain saltaram de US$ 93 milhões entre 2019 e 2013 para US$ 1,35 bilhão entre 2014 e 2016. “Acreditamos que blockchain venha a ser a Internet do dinheiro”, destacou.

O blockchain vem ganhando destaque por ser uma tecnologia com dados distribuídos, rastreáveis e seguros. “Não se consegue forjar ou adulterar os dados. A característica de segurança é particular do blockchain” disse Alves, acrescentando que se deve olhar o blockchain como uma plataforma, um ecossistema, sendo um meio para viabilizar um novo modelo de negócio. Para o executivo da Accenture, blockchain também deve ser tratado em conjunto com outras tecnologias, como inteligência artificial e Internet das Coisas. “O grande potencial disruptivo virá da combinação.”

O tamanho do banco de dados; a escalabilidade; a confidencialidade, tendo em vista que geralmente todos os participantes podem ter acesso a todos os dados; o consenso, a identidade, já que não se identifica quem está transacionando; as consultas rápidas dentro do conteúdo armazenado; os questionamentos sobre a flexibilidade dos contratos inteligentes e a governança são os desafios que o blockchain ainda tem a vencer, na visão de Igor Felippe de Freitas, superintendente de Arquitetura Corporativa do Itaú Unibanco. No ano passado, a instituição criou um centro de excelência em blockchain, que tem como objetivo avaliar a tecnologia e seus impactos para o dia a dia do banco.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.