Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Big Data se aprende cada vez mais na sala de aula
Big Data se aprende cada vez mais na sala de aula

27 de novembro de 2017

A Ilumno, empresa que atua na transformação de instituições de ensino superior na América Latina, assinou um acordo inédito o Massachusetts Institute of Technology (MIT) para trazer pela primeira vez ao Brasil cursos da universidade norte-americana. O acordo permitirá cursar via instituições brasileiras programas do MIT com conteúdo completo, exclusivo e em português. No Brasil, fazem parte da Rede Ilumno a Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro; o Centro Universitário Jorge Amado (UniJorge), em Salvador; e o Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina.

Concebidos para atender às necessidades modernas do mercado de trabalho, os cursos serão ministrados com aulas em português e espanhol (para as instituições que fazem parte da ILUMNO na América Latina), em uma plataforma 100% virtual, utilizando tecnologia de ponta fornecida pela ILUMNO e com o suporte de monitores do MIT.

O primeiro estágio do acordo compreende a oferta de dois cursos voltados para estudantes e profissionais que queiram complementar seus estudos com conhecimento específico: internet das coisas (IoT) e big data, com pré-matrículas abertas em www.uva.br/mit e início das aulas no primeiro trimestre de 2018.

Já a Unicamp, oferecerá, a partir de março de 2018, o Curso de Aperfeiçoamento em Mineração de Dados Complexos. Realizado com apoio do Eldorado e do Microsoft Innovation Center (MIC) Campinas, o curso terá carga horário total de 180 horas – serão vinte semanas, com aulas ministradas aos sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30h às 17h30.

O curso será composto por nove disciplinas lecionadas por professores do Instituto de Computação (IC) e da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp. O aluno aprenderá os principais métodos de análise de dados, recuperação de informação, mineração de dados, visualização de informação, tratamento de grandes volumes de dados (big data), além das mais modernas técnicas de inteligência artificial e machine learning, inclusive deep learning.

O Eldorado, junto com professores da Unicamp, será responsável pela última disciplina do curso, o projeto final, em que os conceitos estudados serão aplicados a problemas reais.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf