Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Atualização do WhatsApp vai permitir ao usuário “marcar mensagens como lidas”
Atualização do WhatsApp vai permitir ao usuário “marcar mensagens como lidas”

16 de julho de 2018

Uma nova atualização do WhatsApp está só em fase de testes, mas já está dando o que falar em vários lugares do mundo. Segundo apurou o site WABetaInfo, o aplicativo de mensagens está testando uma função que permite aos usuários marcarem várias mensagens como lidas de uma só vez.

A atualização do WhatsApp ainda não tem data para estrear, mas a julgar pelas recentes implementações no aplicativo de mensagens, não deve demorar muito para acontecer. O teste, porém, está sendo feito numa versão para Android o que pode indicar que os usuários desse sistema operacional podem ter acesso à funcionalidade antes dos deamis qe usam, por exemplo, iPhones com iOS, o sistema operacional exclusivo do aparelho da Apple.

Segundo alguns usuários que tiveram acesso ao teste, a função dever ser bem simples. Ao abrir o aplicativo e visualizar os grupos e contatos que enviaram mensagens, que já são hierarquizados por recência, o usuário poderá pressionar e segurar alguns segundos o grupo ou contato do qual deseja marcar mensagens como lidas e a partir daí tornar o aplicativo numa lista de seleção, a exemplo do que já acontece quando você deseja enviar uma mensagem para um ou mais contatos.

Uma vez selecionado todos as pessoas das quais você deseja marcar as mensagens como lidas, basta acessar uma opção no Centro de Notificações do aplicativo, selecionar a opção “Marcar como lido” e confirmar. Pronto. As notificações serão apagadas. Já para os remetentes das mensagens, ainda não está claro se haverá uma diferenciação entre as mensagens que foram realmente visualizadas pelos destinatários e aquelas que foram simplesmente “marcadas como lidas”.

O que há de certo é que a versão Beta 2.18.2014 é mais uma tentativa do WhatsApp de aderir ao novo conceito de bem-estar digital. Um movimento que já está sendo seguido por outras gigantes do setor de tecnologia.

Tudo começou na conferência anual para desenvolvedores do Google desse ano, a I/O 2018, que foi realizada no começo de maio. Nela, o Google surpreendeu a todos quando anunciou que a próxima versão do seu sistema operacional chamado provisoriamente de Android P vai contar com ferramentas que ajudam os usuários a controlar o tempo que passam online.

O novo sistema operacional, além de permitir ajustes de luminosidade que podem até deixar a tela do celular em preto e branco  (diminuindo a distração na hora de dormir), também vai te ajudar a controlar melhor o tempo que você gasta com cada aplicativo do celular. O sistema vai permitir que você estabeleça um limite de uso, por exemplo, do YouTube ou do Facebook, e te avisar quando esse prazo estiver perto do fim. Assim, os usuários poderão colocar um fim naquela sensação de que queria apenas ver um vídeo e acabou sendo sugado por uma sequência de autoplays infinitos.

A mudança que também inclui desativar 100% das notificações do aparelho e seus aplicativos demonstrou, ao mesmo tempo, que o Google está atento às necessidades dos usuários, mas também surpreendeu pela atitude altruísta de ajudar as pessoas a usarem menos seu dispositivo, ao invés de sequestrar a atenção do usuário pelo máximo de tempo possível.

Na ocasião, o CEO do Google, Sumar Pichai, demonstrou estar antenado com os novos termos digitais quando mencionou que após a FOMO (sigla em inglês para “medo de estar perdendo algo”) agora existe também a JOMO (sigla em inglês para “prazer de estar perdendo algo”). Ele tocou no assunto pouco antes de explicar que o Google quer ajudar as pessoas a passarem mais tempo com a família, com a comunidade local e aproveitando melhor os momentos reais, ao invés dos digitais.

Mais a frente, o vice-presidente do Google para o Android, Dave Burke, deu mais um indício de que a área pela qual é responsável está totalmente alinhada com esse pensamento quando anunciou um novo dashboard que mostra quanto tempo o usuário gastou em cada aplicativo ao longo do dia e da semana. Dessa forma, o Google espera dar recursos para que a pessoa consiga mensurar se está gastando tempo demais com os emails no fim de semana, por exemplo.

Fonte: Tecnologia – iG

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.