Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Atenta à Internet das coisas, Anatel quer mudar certificação de equipamentos
Atenta à Internet das coisas, Anatel quer mudar certificação de equipamentos

24 de novembro de 2017

O Conselho Diretor da Anatel aprovou na quinta, 23/11, a realização de uma consulta pública, por 90 dias, sobre a revisão do modelo de avaliação da conformidade e homologação de equipamentos. Também serão realizadas duas audiências públicas sobre o tema, uma em Brasília e outra em São Paulo.

Segundo o relator da proposta, Leonardo de Morais, as mudanças são necessárias para conferir maior flexibilidade, confiabilidade e celeridade ao processo de homologação. “Com o crescimento das conexões máquina a máquina e a internet das coisas, a certificação de conformidade na forma atualmente estabelecida seria ineficiente e mesmo impraticável”, afirmou.

As principais inovações propostas para o novo regulamento envolvem a reformulação e ampliação dos modelos de certificação e declaração de conformidade. Serão adotados dois novos modelos: etiquetagem e avaliação do sistema da qualidade fabril. A ideia é ter regras mais simples e objetivas para cessão e compartilhamento dos direitos da homologação e implantação de programas de supervisão de mercado, acordos de reconhecimento mútuo e outras novidades.

 

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.