Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Atacarejo deve crescer até 20% neste ano, prevê Abaas
Atacarejo deve crescer até 20% neste ano, prevê Abaas

19 de julho de 2016

 

O atacado de autosserviço deve registrar um avanço ainda maior neste ano, segundo a Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (Abaas). Na visão da entidade, o setor engordará entre 15% e 20% no consolidado de 2016, ante os 15% nominais do ano passado. Se a previsão da entidade se consolidar, a estimativa é de que sejam faturados, pela primeira vez, mais de R$ 100 bilhões.

 

Para a Abaas, a expansão do número de lojas e a entrada em novas regiões (como o Nordeste, por exemplo) ajudaram a impulsionar as receitas do setor. Outra explicação para o crescimento é justamente a crise econômica.

 

A inflação elevada que corroeu o poder de compra, em conjunto com o aumento do desemprego, levou o consumidor a um novo hábito.

 

“Na tentativa de equilibrar o orçamento, ele teve que reduzir gastos fora do lar, diversificar canais de compra, buscar o melhor custo-benefício, diminuir a ida aos pontos de venda, optar por embalagens econômicas e trocar de marca, comportamento que beneficiou o atacarejo”, destaca, em nota, a assessoria técnica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

 

Fonte: Canal Executivo

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.