Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Aproveite a Black Friday com segurança
Aproveite a Black Friday com segurança

13 de novembro de 2018

No próximo dia 23 de novembro tem início a Black Friday brasileira com um final de semana muito movimentado no varejo nacional, trata-se de um evento americano que promove grandes descontos no mercado de varejo dos EUA e que desde 2010 foi adotado também pelo Brasil.

Apesar de ser um período muito atraente, a Black Friday e a Cyber Monday (a segunda-feira seguinte que encerra o evento) são prejudicadas por entidades que tiram proveito para manipular descontos de forma inescrupulosa, fato que foi apelidado por aqui como “Black Fraude”. Pensando nisso, a Credilink elaborou algumas dicas para que você possa aproveitar esse evento tão aguardado de forma segura.

Nunca deixe de pesquisar

As vezes em um momento de empolgação, pensamos ter esbarrado com uma ótima promoção à primeira vista, mas ao pesquisar um pouco mais, podemos encontrar descontos ainda mais convidativos. No meio digital também é possível utilizar vários serviços de comparação de preços, onde seu produto é listado com diversas lojas com valores variados.

Prefira fontes conhecidas

As vezes alguns canais de pequeno porte oferecem descontos mais tentadores que os grandes magazines, mas é importante ter em mente que grandes lojas tem um histórico de vendas e segurança mais sólidos, diminuindo as chances de ofertas enganosas. É importante obter o máximo de informações sobre a loja e a experiência de outros usuários antes de finalizar sua compra.

Avaliações de usuários valem ouro

Consumidores são a melhor fonte para validar o profissionalismo de uma loja, as opiniões dos usuários carregam a experiência de quem comprou, quem experimentou e teve uma boa experiência (ou não). Se o canal que planeja comprar não permitir a opinião de seus clientes, é melhor pensar duas vezes antes de efetuar uma compra.

Segurança

Certifique-se que seu sistema operacional e software de segurança estão atualizados e evite clicar em links e banners duvidosos e de fontes desconhecidas. Nesta época muitos criminosos se aproveitam para montar esquemas de phishing, se passando por serviços legítimos para roubar dados dos consumidores. Preste bastante atenção no endereço e informações do sites do banco ou loja que está acessando.

Cartão de crédito ou boleto?

Muitas pessoas evitam utilizar cartões de crédito com medo de passar do limite, mas além dos grandes descontos em parcelamentos oferecidos durante o evento, também é mais fácil cancelar uma possível compra errada entrando em contato com sua operadora.

Tudo pela metade do dobro!

Algumas empresas de má fé costumam utilizar uma prática que ficou conhecida como “tudo pela metade do dobro”, onde dobram ou triplicam seus preços, para que no dia dos descontos possam baixa-los para o valor habitual. Nossa dica é começar a pesquisa dias antes, fazendo uma lista com os produtos interessados e observando se há mudança de preços durante os próximos dias, e no caso de uma possível fraude, você pode alertar conhecidos em suas redes sociais, além de utilizar canais especializados como Procon e Reclame Aqui.

Dicas exclusivas por newsletters

O cadastro em newsletters pode gerar medo de spams e o abuso no envio de propagandas em sua caixa de entrada, mas se utilizada por canais sérios e responsáveis, o recebimento de dicas por email pode ser uma grande aliada na notificação de produtos com descontos exclusivos durante a Black Friday.

Fique atento por mais dicas de segurança para aproveitar uma Black Friday livre de fraudes!

Fonte: Redação Credilink

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.