Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Apps móveis monitoram saúde de 29% dos brasileiros
Apps móveis monitoram saúde de 29% dos brasileiros

6 de outubro de 2016

A empresa alemã de análise de mercados GfK divulgou uma pesquisa na qual o Brasil aparece como um dos países onde está mais disseminado o uso de aplicativos móveis para monitorar a saúde. O levantamento, com 20 mil internautas de 16 países, indica que 29% dos brasileiros cuidam da saúde e condição física por meio de aplicativos móveis, pulseiras, clipes e relógios inteligentes.

 

O percentual coloca Brasil e Estados Unidos lado a lado na segunda posição do ranking dos países em que esse hábito é mais popular. A lista é liderada pela China, onde 45% dos entrevistados declarou fazer uso de tais recursos para fins de monitoramento das condições físicas e de saúde. Na terceira posição da lista está a Alemanha (28%), seguida pela França (26%).

 

Dentre os países estudados, cinco se destacaram por apresentar um maior número de mulheres entre os adeptos do hábito: a China (48% das mulheres e 43% dos homens), a Rússia (21% das mulheres e 17% dos homens), a França (27% e 25%), a Austrália (20% e 18%) e o Canadá (20% e 19%). No Brasil a diferença é de apenas 1 ponto percentual em favor das mulheres.

 

A análise dos resultados por faixa etária demonstra que no Brasil, o hábito é mais popular entre os entrevistados com 20 a 29 anos de idade (36%). Os entrevistados adolescentes (de 15 a 19 anos) concentram o maior número de pessoas que já monitoraram sua saúde e condição física no passado, mas que não o fazem atualmente.

 

A pesquisa também perguntou a 4,9 mil pessoas quais os motivos que os levam a fazer o acompanhamento. A manutenção ou melhoria das condições físicas foi a principal razão, apontada por 55% da amostra, seguida da motivação para fazer exercícios (50%), melhorar o nível de energia (35%), motivar a comer e beber saudavelmente (34%) e melhorar o sono (29%), entre outros.

 

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.