Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Apenas 11 estados aderiram ao sistema de bloqueio de celulares
Apenas 11 estados aderiram ao sistema de bloqueio de celulares

29 de março de 2017

Apenas 11 estados firmaram acordos com a Anatel para adesão ao Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas, ou Cemi, sistema que permite o bloqueio de celulares roubados diretamente pela polícia, a partir da apresentação de denúncia pelos usuários nas delegacias.

Em carta do presidente da agência, Juarez Quadros, às Secretarias de Segurança Pública dos estados e do Distrito Federal, o regulador “incentiva a adesão” ao sistema – é que para poderem acessar o Cemi, esses órgãos precisam primeiro firmar termos de adesão com a Anatel.

“Com o sistema, um celular furtado ou roubado pode ser bloqueado diretamente pelas vítimas nas delegacias de polícia, quando fazem a ocorrência, sem a necessidade de que esses usuários entrem também em contato com as operadoras de telefonia”, destaca a agência.

Nas contas da ABR-Telecom, entidade que administra o Cemia, até o final de janeiro deste ano o sistema permitiu o bloqueio de 7,8 milhões de aparelhos roubados ou furtados no país. Antes dele, era necessário procurar cada uma das operadoras para fazer o bloqueio.

Segundo a Anatel, além da Polícia Federal, aderiram ao Cemi as secretaria de segurança do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Roraima, Amazonas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso e Goiás. O sistema está integrado com a lista internacional de aparelhos roubados, gerida pela GSMA.

Fonte: Convergência Digital/Anatel

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.