Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Anatel vai liberar mais faixas da televisão para a telefonia móvel
Anatel vai liberar mais faixas da televisão para a telefonia móvel

30 de setembro de 2016

A Anatel vai colocar em consulta pública por 60 dias uma proposta que libera a fatia de espectro entre 2,3 e 2,5 GHz, atualmente em uso pelas emissoras de televisão, para ser usada por serviços de telecomunicações – como telefonia móvel ou acesso a internet.

 

A proposta endereça um problema atualmente vivenciado pela radiodifusão, notadamente na realização de reportagens externas. É que o uso da faixa de 2,4 GHz cria interferências com sistemas de WiFi. Segundo o relator da proposta, Rodrigo Zerbone, isso acaba prejudicando a televisão visto que “as emissoras não conseguem utilizar na prática a faixa completa”.

 

Ao liberar essa fatia de espectro para telecom, a proposta prevê destinar à televisão as faixas de 2025 MHz a 2110 MHz e 2200 a 2300 MHz para os serviços de SARC e RpTV (repetidoras). Adicionalmente, libera a faixa de 3,3 a 3,4 GHz para as reportagens móveis, superando aquele problema de interferência.

 

Finalmente, fica também incorporado pelos regramentos da Anatel fixar data limite de ocupação dos 700 MHz pela radiodifusão em 2018, prazo já estabelecido em Decreto presidencial.

 

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com sistemas de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

Facebook: facebook.com/credilink
Facebook: facebook.com/confirmeonline
Instagram: instagram.com/credilink
Linkedin: linkedin.com/company/credilink
Twitter: twitter.com/credilinkinf