Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Alemanha manda Facebook apagar dados do WhatsApp
Alemanha manda Facebook apagar dados do WhatsApp

28 de setembro de 2016

E começou. A agência reguladora de proteção de dados da Alemanha considerou ilegal o compartilhamento de dados do Whatsapp com o Facebook e determinou que ele pare. Ao menos para os alemães. Além de acabar com a coleta e armazenamento de dados de usuários do aplicativo de mensagens, a rede social terá que apagar as já coletadas.

 

“Após a compra do Whatsapp pelo Facebook há dois anos, ambos fizeram garantias públicas que os dados não seriam compartilhados entre eles. O fato de isso estar acontecendo agora não apenas trai os usuários e o público, mas constitui uma infração às leis nacionais de proteção de dados”, declarou o comissário de proteção de dados e liberdade da informação de Hamburgo, Johannes Caspar.

 

O escritório alemão do Facebook fica em Hamburgo, daí a jurisdição do comissário. A empresa declarou que “está aberta a trabalhar com a agência de proteção de dados de Hamburgo para responder as questões e resolver quaisquer preocupações”.

 

Fonte: Convergência Digital com informações da Reuters

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.