Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Alcançando o sucesso na gestão de uma equipe de vendas à distância
Alcançando o sucesso na gestão de uma equipe de vendas à distância

28 de agosto de 2020

Gerenciar uma equipe à distância pode ser um desafio, mas está sendo um diferencial para as empresas no mercado atual, no entanto, para ter resultados positivos no home office, é essencial cuidar da gestão da equipe de vendas durante a operação remota, mantendo todo o time engajado e almejando resultados. 

Incentive o contato constante entre os membros da equipe e crie sempre um clima de positividade. A sintonia do gestor com o time é imprescindível para o crescimento da empresa. Cada membro, mesmo à distância, precisa se sentir parte de algo maior e com o mesmo objetivo. 

É necessário que o time invista tempo e energia nos projetos para obter bons resultados ou a tendência é a queda da produtividade das vendas durante o período de trabalho em casa.   

Evite conflitos entre membros do time estimulando sempre diálogos e transparência. Criar oportunidades para todos exporem seus problemas e conflitos ajuda a aproximar a equipe. Reuniões fixas em um horário que não atrapalhe o rendimento do time ajudará muito na organização do fluxo de trabalho e na interação entre os membros. 

A possibilidade de ligações pela internet também torna econômica a gestão da equipe, então, se houver viabilidade, disponibilize o recurso para os funcionários contatarem clientes e membros da equipe com maior eficiência e agilidade.   

É importante compreender que uma equipe de vendas à distância precisa do apoio do máximo de ferramentas e aplicativos que facilitem seu trabalho. Também é importante o entendimento que a distância exige mais esforço do líder, se mantendo presente e apoiando o time em todos os momentos.  

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.