Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Aeroportos usam analytics em gestão de fluxo e até hábitos de comportamento
Aeroportos usam analytics em gestão de fluxo e até hábitos de comportamento

14 de fevereiro de 2017

Uma pesquisa realizada pela Unisys indica que especialistas em aeroportos esperam utilizar mais soluções de Data Analytics nos próximos anos, com potenciais aplicações em diversas áreas importantes em aeroportos. A pesquisa realizou entrevistas com 29 executivos e profissionais do setor durante a Airports Council International – Conferência Anual e Assembleia Geral na América do Norte, realizada em Montreal em 2016.

A maioria dos entrevistados (59%) afirmou ter planos de investir em soluções de análise avançada de dados em um período que varia entre um e cinco anos. Destes, apenas 3% disseram não ter planos de investir em Data Analytics de nenhuma forma e menos de um terço (31%) afirmou que já está usando esse tipo de solução.

Os entrevistados se mostraram mais interessados em aplicar soluções de Data Analytics em uma ampla gama de operações importantes para os aeroportos e recursos oferecidos para os consumidores, incluindo o fluxo de passageiros (27%), rastreamento de ativos e operações aeroportuárias (22%); geolocalização e sistemas de sinalização nos aeroportos (22%); além de hábitos de compra dos passageiros nas lojas (15%).

Quando questionados sobre os maiores obstáculos enfrentados na implementação de uma solução de Data Analytics, 27% dos entrevistados indicaram que a maior preocupação é a compatibilidade com os atuais sistemas dos aeroportos. Falta de orçamento (24%), insuficiência de recursos (18%) e questões associadas à segurança/privacidade (18%) foram mencionadas como outras preocupações relevantes.

“As soluções de Data Analytics podem ser valiosas para os aeroportos. Elas não só podem ser usadas em diversas operações, como os dados gerados pelas ferramentas e por modelos preditivos também auxiliam os aeroportos a aprimorar a experiência que oferecem aos passageiros, enquanto elevam seus próprios níveis de eficiência, organização e rentabilidade”, conclui a pesquisa.
Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.