Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Acessos triplicam e refletem migração acelerada do 3G para o 4G
Acessos triplicam e refletem migração acelerada do 3G para o 4G

10 de agosto de 2016

A telefonia móvel no Brasil está em um processo de ajuste agudo, com 29 milhões a menos de chips ativos desde maio de 2015, mas o mesmo período viu o 4G disparar. Se não chega a compensar o tombo, reflete acelerada migração para a tecnologia mais moderna. Em 12 meses, foram 25 milhões de novos acessos, chegando a 37,4 milhões – alta de 215%.

 

O salto é considerável diante dos pouco mais de 11 milhões de acessos em 4G 12 meses antes. Mas também é praticamente o mesmo número de acessos (26 milhões) que saíram do 3G no mesmo período – sendo o total em maio 135,8 milhões.

 

Enquanto isso, a banda larga fixa chegou a 26 milhões de acessos em maio, o que representou um crescimento de 5% sobre maio do ano passado. Na prática, é o único dos principais serviços de telecomunicações (SCM, SMP, Seac e STFC) que ainda cresce.

 

Segundo ressalta o Telebrasil, os preços ajudaram. “Enquanto o número de acessos cresce, o preço dos serviços vem caindo. Segundo relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o preço da banda larga fixa no Brasil caiu 71% nos últimos cinco anos. De acordo com o levantamento do órgão regulador, o valor médio mensal de 1 Mbps passou de R$ 21,18 em 2010 para R$ 5,98 em 2015”.

 

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.