Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
A partir dos 10 anos, 3 de cada 4 brasileiros têm celular pessoal
A partir dos 10 anos, 3 de cada 4 brasileiros têm celular pessoal

21 de fevereiro de 2018

Uma nova pesquisa do IBGE demonstra como os aparelhos celulares estão massificados no Brasil. Dados específicos sobre as TICs extraídos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), indicam que a partir de 10 anos de idade, três em cada quatro brasileiros possuem telefone móvel para uso pessoal.

“Da população de 10 anos ou mais, 77,1% tinham celular para uso pessoal. O indicador variou de 65,1% (Norte) a 84,6% (Centro-Oeste). A proporção de homens que tinham celular para uso pessoal (75,9%) foi menor que a das mulheres (78,2%). Entre os usuários de celular, 78,9% acessavam a Internet por meio do aparelho”, relata o instituto.

Ainda de acordo com o IBGE, no fim de 2016 havia celular em 92,6% dos domicílios, enquanto o telefone fixo em 33,6% – e em 5,4% nenhum deles, sendo o percentual maior no Norte (10,7%) e Nordeste (10%). Somente 2% dos domicílios tinham apenas telefone fixo, enquanto 60,9% tinham apenas celular.

Entre a população de 10 anos ou mais, 22,9% não tinham celular para uso pessoal. Entre os motivos para não possuir o aparelho destacaram-se: preço do equipamento (25,9%), falta de interesse (22,1%), usava o celular de outra pessoa (20,6%) e não sabia usar (19,6%). No Norte, 12,5% disseram que o serviço não estava disponível nos locais que costumam frequentar, percentual que não chegou a 5% nas demais grandes regiões, apesar da variação entre oferta urbana e rural.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.