Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
A importância do WhatsApp para sua empresa
A importância do WhatsApp para sua empresa

8 de maio de 2020

O WhatsApp é um aplicativo muito popular no Brasil e já atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos no mundo. Segundo dados da Global Digital Insights 2020, os usuários passam em média 4h por dia no aplicativo. 

Por ser um app tão presente na vida das pessoas, se tornou uma ferramenta fundamental para que as empresas possam se comunicar com os seus clientes. Através dele, é possível construir um relacionamento com o público, apresentando novos produtos e soluções. 

Como o Whatsapp é um canal essencial para a comunicação da sua empresa com o cliente, Credilink preparou uma solução perfeita para você, utilizando a maior base dados do Brasil é possível analisar a sua lista de cadastros e descobrir quais números possuem o aplicativo.  

No entanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de usar essa ferramenta tão poderosa. Por isso, separamos algumas dicas para tornar a sua comunicação pelo WhatsApp mais efetiva, aproximando sua empresa do seu público. 

1)    Envie mensagens personalizadas 

Sempre que possível envie mensagens personalizadas com o primeiro nome do seu cliente. Isso ajuda a criar uma relação mais próxima entre a empresa e o cliente. 

2)    Ofereça conteúdos 

De acordo com cada segmento e tipo de cliente, planeje materiais que possam ser interessantes para eles e os envie através do WhatsApp. 

3)    Faça o pós-venda através da ferramenta 

Depois que o consumidor já comprou o seu produto ou serviço, fazer um atendimento de pós-venda através da ferramenta é uma boa prática por ser um aplicativo de fácil acesso e com uma comunicação mais rápida. 

4)    Não envie muitas mensagens 

Lembre-se que o seu cliente também recebe mensagens de outras empresas e pessoas no WhatsApp, então não envie muitas mensagens, procure dar um intervalo entre elas para não chatear o seu cliente e ele não marcar o seu contato como um Spam. 

5)    Use o WhatsApp e também outras ferramentas 

O WhatsApp deve ser utilizado como uma das fermentas de comunicação e não a única forma de contato com o cliente, é importante oferecer outros canais de atendimento como telefone e e-mail para deixá-los à vontade em escolher o canal de sua preferência. 

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais.

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.