17 de agosto de 2018
Segundo informações da CREDILINK INFORMAÇÕES DE CRÉDITO, o volume de consultas em seu banco de dados apresenta crescimento pelo terceiro bimestre seguido, um panorama motivador para lojistas e empreendedores, após a greve dos caminhoneiros, que despertou preocupação de uma reversão de expectativas.
A tomada de recursos livres aponta que o brasileiro vê uma luz no fim do túnel da recessão com o crescimento da concessão de crédito para pessoas físicas em 16% no segundo trimestre, comparado ao mesmo período de 2017, somando R$ 72 bilhões, sem contar com o cheque especial.
Índices e Previsão
Os índices da Credilink vão de encontro com o crescimento da demanda por crédito no país que cresceu 3,7% em junho, em relação ao mês anterior, segundo análises de consumo. Já no acumulado do ano, a busca por crédito cresceu 10,1% em comparação aos sete primeiros meses do ano passado, comprovando que o mercado continua reagindo.
Segundo especialistas da Credilink, “Esse comportamento mostra a lenta, porém consistente retomada da atividade econômica no Brasil, mesmo com o alto nível de desemprego que naturalmente reduz o crescimento do consumo e demanda por crédito.” De acordo com eles, espera-se que com as perspectivas positivas para os juros e inflação, o indicador siga evoluindo de forma cada vez mais gradual.