Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Busca por informações de crédito cresce pelo 4º bimestre seguido
Busca por informações de crédito cresce pelo 4º bimestre seguido

17 de agosto de 2018

Segundo informações da CREDILINK INFORMAÇÕES DE CRÉDITO, o volume de consultas em seu banco de dados apresenta crescimento pelo terceiro bimestre seguido, um panorama motivador para lojistas e empreendedores, após a greve dos caminhoneiros, que despertou preocupação de uma reversão de expectativas.

A tomada de recursos livres aponta que o brasileiro vê uma luz no fim do túnel da recessão com o crescimento da concessão de crédito para pessoas físicas em 16% no segundo trimestre, comparado ao mesmo período de 2017, somando R$ 72 bilhões, sem contar com o cheque especial.

Índices e Previsão

Os índices da Credilink vão de encontro com o crescimento da demanda por crédito no país que cresceu 3,7% em junho, em relação ao mês anterior, segundo análises de consumo. Já no acumulado do ano, a busca por crédito cresceu 10,1% em comparação aos sete primeiros meses do ano passado, comprovando que o mercado continua reagindo.

Segundo especialistas da Credilink, “Esse comportamento mostra a lenta, porém consistente retomada da atividade econômica no Brasil, mesmo com o alto nível de desemprego que naturalmente reduz o crescimento do consumo e demanda por crédito.” De acordo com eles, espera-se que com as perspectivas positivas para os juros e inflação, o indicador siga evoluindo de forma cada vez mais gradual.

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.