Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
9 Dicas de como vender online com segurança
9 Dicas de como vender online com segurança

18 de agosto de 2021

 

Mesmo com a chegada da pandemia, muitas empresas ainda não aderiram suas vendas de forma online. Então, se você não quer perder a oportunidade de vender online e crescer com esse tipo de venda, acompanhe as dicas a seguir e entenda como começar a ingressar nesse modelo de venda com segurança.

1. Proteja o domínio do e-commerce

A primeira dica para blindar o seu negócio online é protegendo seu domínio com uma senha segura. Por tanto, crie chaves de acesso bem elaboradas para sua plataforma de gestão de conteúdo – WordPress, Wix etc – e para o serviço de hospedagem do domínio.

2. Obtenha um Sistema Antifraude

Os sistemas de gestão de fraudes verificam se o usuário que vai efetuar uma compra na loja online é realmente quem ele diz ser. Esses pacotes contam também com protocolo SSL, que permitem uma circulação de dados segura dentro do site.

3. Fique atento aos riscos

Outro procedimento que você pode aplicar também é a análise de vulnerabilidade. Essa varredura é realizada por uma empresa especializada – geralmente a mesma que fornece o programa antifraude – e verifica brechas que podem atrair hackers e facilitar o roubo de dados.

4. Atenção na hora de fornecer dados na loja virtual

Dispor algumas informações da empresa é essencial para vender online, pois transmite profissionalismo e segurança aos consumidores. Outras, no entanto, podem expor a empresa e sua vida pessoal, deixando-os vulneráveis à ação de golpistas, fraudadores e até mesmo aos crimes físicos.

Então, para se proteger, não exponha na página dados como RG, CPF, telefones e endereços pessoais. CNPJ, Razão social, contatos comerciais e de redes sociais da empresa podem ser expostos.

5. Exponha sua política de privacidade

Em sua gestão de negócios digitais deve-se incluir uma política de privacidade de fácil compreensão para o consumidor, sem margem para duplos entendimentos. Ela serve para mostrar ao seu cliente o motivo do site coletar alguns dados e qual finalidade a empresa vai dar a eles.

6. Invista em uma boa comunicação com seus clientes

Mostre a seus clientes sobre seu método de vendas online. Manter um canal ativo de comunicação com seus clientes é de suma importância, pois você conseguirá alertá-los sobre qualquer invasão em sua loja virtual, ou golpe que estiver circulando e utilizando o nome da empresa.

7. Tenha um Checkout Fácil e Seguro

A segurança em todos os processos do seu site de vendas deve ser prioridade, incluindo o checkout. Porém, essa etapa deve ser bem planejada, a fim de proteger o cliente, não o afastar.

Muitas pessoas ao comprar online têm de abandonar o carrinho quando o processo de finalização da compra é grande ou complexo. Por isso é importante elaborar um processo enxuto, que colete apenas informações essenciais de pagamento e envio do produto.

8. Use a tecnologia a seu favor

Investir em mecanismos de automação de marketing, relacionamento com clientes e validação de dados, são essenciais para a suas estratégias de vendas online. Pois integrados a plataforma, sua operação de vendas fica integrada e sua tomada de decisão, assertiva.

9. Valide Seus Dados Para Melhorar a Segurança no Online

Essas validações de dados são uteis em qualquer etapa do ciclo de vendas, incluindo as transações digitais. Clicando aqui você conhece os serviços da Credilink, que incluem nossa ferramenta de enriquecimento e higienização cadastral que também atua como validador.

 

 

Gostou das nossas dicas de como vender online com segurança? Esperamos que elas tenham esclarecido bem o tema e nutrido ainda mais o seu entendimento sobre o comercio eletrônico.

Lembre-se também que não basta somente aprendermos se não aplicamos, não é mesmo? Por isso, coloque todo entendimento em prática e melhore a proteção do seu site ainda hoje!

«
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Para fechar um negócio com a Credilink, entre em contato com os nossos consultores.
Alerta contra Fraudes