Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
5G vai ampliar uso de redes WiFi
5G vai ampliar uso de redes WiFi

20 de dezembro de 2017

Um estudo patrocinado pela Wireless Broadband Alliance, entidade que reúne empresas que desenvolvem e utilizam tecnologias WiFi, aponta que esse tipo de rede terá destaque com a chegada do 5G. Segundo a WBA, os investimentos em WiFi estão em alta e a tecnologia será “crucial” para a oferta de internet com alta qualidade e velocidade, com baixa latência.

Com o crescente consenso de que o 5G vai se valer de várias tecnologias de acesso por rádio, seja por espectro licenciado, não licenciado ou compartilhado, haverá destaque para o uso ainda mais intenso do WiFi.

“O futuro desenvolvimento do WiFi em si, que inclui novos padrões, também vai melhorar a performance e ajudar no suporte ao uso do 5G, inclusive em redes de alta densidade, banda larga móvel e agregação de múltiplas frequências”, sustenta a entidade.

Um levantamento feito com 200 operadoras e ISPs indicou que 80% dos entrevistados estão tão ou mais confiantes com a tecnologia do que há um ano, enquanto 47% disseram apostar ainda mais no uso de espectro não licenciado como um todo.

O estudo identificou ainda estratégias de monetização já para 2018, com a oferta de serviços locais em destaque, seguido por roaming e marketing por meio de análise de dados. Uso tradicional para acesso e offload de dados continua central para o mercado, mas aparecem novas ideias para ampliar o uso doméstico e corporativo das redes WiFi.

“Estudos indicam que a oferta de WiFi já se tornou a principal amenidade desejada por hóspedes de hotéis e um critério vital para a própria escolha da hospedagem”, diz a WBA.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Para fechar um negócio com a Credilink, entre em contato com os nossos consultores.
Alerta contra Fraudes