Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
5G terá 1 bilhão de assinantes em 2023
5G terá 1 bilhão de assinantes em 2023

28 de novembro de 2017

O Relatório de Mobilidade da Ericsson, divulgado nesta terça-feira, 28/11, prevê que, em 2023, haverá 1 bilhão de assinantes do 5G, o que significará ser o serviço usado por mais de 20% da população mundial, pouco mais de três anos depois do seu lançamento oficial.

A expectativa é que as primeiras redes comerciais 5G entrem em operação ao final de 2019, com a maior parte da implementação acontecendo em 2020, especialmente, nos Estados Unidos, Coréia do Sul, Japão e China.

O estudo da Ericsson projeta ainda que o tráfego global de dados móveis deverá superar os 100 Exabytes por mês em 2023, muito em função da alta demanda por conteúdo de vídeo, e o vídeo 360 graus, que usam quatro a cinco vezes mais largura de banda que um vídeo normal, com a mesma qualidade percebida.

O LTE, o 4G, deverá ainda se tornar a tecnologia móvel dominante no mundo já ao final de 2017. Em 2023, a projeção é que a tecnologia 4G registre 5,5 bilhões de assinantes, ou 85% da população mundial. Clique aqui e veja a íntegra do relatório.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.