Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
5G: redes comerciais na América Latina em 12 a 18 meses
5G: redes comerciais na América Latina em 12 a 18 meses

26 de junho de 2018

A tecnologia LTE representava 38,5% das conexões no mundo no primeiro trimestre deste ano. Segundo dados da Ovum divulgados pela associação setorial 5G Americas nesta sexta-feira, 22, havia 3,2 bilhões de acessos 4G ao final de março. A previsão é que sejam 4 bilhões em 2019, chegando aos 5 bilhões em 2021 e atingindo 60% de market shar em 2022. Atualmente, a quarta geração está presente em 597 redes no mundo, das quais 251 operam com agregação de portadora (LTE-Advanced), segundo informações da TeleGeography-GlobalComms.

A região da América Latina cresceu em 12 meses 2,6 pontos percentuais segundo a associação, e agora totaliza 31,5% do mercado. No total, são 694 milhões de contratos de banda larga móvel, dos quais 219 milhões são LTE (crescimento de 56%). A previsão é que a tecnologia se torne a mais popular na região em 2019, e que atinja as 500 milhões de conexões até final de 2022, incluindo acessos máquina-a-máquina (M2M).

“A proliferação regional da redes usando a tecnologia LTE-A comprova que as operadoras ainda estão investindo na tecnologia. Além disso, graças à crescente penetração dos Smartphones, um número cada vez maior de pessoas consegue acessar tecnologias de banda larga móvel. A região continua testando a tecnologia 5G e várias operadoras indicaram que a primeira rede comercial 5G deve ser lançada dentro dos próximos 12 a 18 meses”, afirma o diretor da 5G Americas para a América Latina e o Caribe, Jose Otero. O estudo projeta ainda que, até o final do ano, a LTE deve atingir 258 milhões de conexões até o final de 2018, somando as conexões M2M.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.