Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
5 dicas para cair na folia e manter suas informações seguras
5 dicas para cair na folia e manter suas informações seguras

19 de fevereiro de 2020

A época de folia já está no ar. Para evitar dores de cabeça, também é importante ter atenção às informações e documentos pessoais. Caindo em mãos erradas, fraudadores podem se aproveitar das suas informações, solicitar empréstimo ou até fazer compras em seu nome. Confira nossas dicas:

Saia com o mínimo de documentos

É importante estar com algum documento oficial em caso de emergência ou necessidade de identificação, mas escolha apenas um. Em caso de perda ou roubo, faça registro da ocorrência junto à polícia militar. O Boletim de Ocorrência será útil caso outra pessoa tente se passar por você. Com os outros documentos guardados, posteriormente você conseguirá fazer uma segunda via.

Use “doleira”

Comum para viajantes, em alta para o carnaval e grandes eventos, o acessório é uma espécie de pochete que fica por baixo da roupa. Mais próxima do corpo, dificulta furtos e perda de dinheiro, como também documentos.

Prefira sair com dinheiro em espécie

Procure definir o valor médio que irá gastar para participar da folia e retornar para casa em segurança. Leve a quantidade de dinheiro necessária ou retire em caixas eletrônicos que permitem apenas o uso da digital. Além de possuir informações importantes, em caso de perda, fraudadores podem tentar utilizar seu cartão para compras online ou clonagem.

Perdeu o cartão? Bloqueie imediatamente.

Tenha o número da administradora do cartão anotado em outros lugares ou acesse o site da empresa para cancelar. Isso te protegerá de possíveis compras indevidas. Hoje em dia existem administradoras que disponibilizam bloqueio através do próprio Aplicativo da empresa.

Jamais compartilhe suas senhas

Essa é uma premissa básica e nunca deve ser esquecida. A senha é pessoal e intransferível, ao informar para outra pessoa, conhecida ou não, você perde o controle de quem tem acesso as suas informações.
Se quiser saber mais, conheça nossas notícias e dicas para se proteger de fraudes na internet. Desejamos um excelente carnaval!

Texto: Credilink

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.