Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
4G somou 46,3 milhões de acessos em agosto
4G somou 46,3 milhões de acessos em agosto

20 de outubro de 2016

O Brasil fechou o mês de agosto com um total de 46,3 milhões de acessos em banda larga pela tecnologia 4G, de acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O número de acessos em 4G cresceu 180% desde agosto do ano passado, com a ativação de 30 milhões de novos acessos no período de 12 meses.

 

De acordo com o balanço, o 4G está em 569 municípios, que concentram mais da metade da população brasileira (58%). No período de 12 meses, o número de municípios com 4G praticamente triplicou, com a implantação da tecnologia de quarta geração em 375 novas cidades. A cobertura do 4G supera em muito a meta de expansão, que é de 286 municípios até o fim deste ano.

 

A banda larga móvel, considerando os acessos em 3G e 4G, fechou o mês de agosto com 197,3 milhões de acessos. As redes de 3G já estão instaladas em 4.847 municípios, que concentram 97% da população. Em 12 meses, houve um crescimento de 14% no número de munícipios cobertos pelo 3G, com a ativação de 606 novas cidades nesse período. Também no 3G a cobertura atual supera a meta, que é de 3.668 municípios, prevista para dezembro de 2016.

 

Ainda para a Telebrasil, considerando banda larga fixa e móvel, o balanço de agosto mostra um total de 223,6 milhões de acessos. Destes, 26,3 milhões são de banda larga fixa, segmento que apresentou crescimento de 4,3% no período de 12 meses.

 

A Associação reporta ianda que houve avanços também em relação à velocidade da banda larga brasileira. Segundo a Akamai, na banda larga fixa, a velocidade média aumentou 36% no segundo trimestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015, alcançando 4,8 Mbps. Na banda larga móvel, a velocidade média chegou a 3,9 Mbps, com crescimento de 19% no período.

 

A expansão da banda larga e as políticas públicas necessárias para ampliar o acesso aos serviços, especialmente das classes menos favorecidas para população, são temas dos debates do 60º Painel Telebrasil, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília.

 

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.