Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
4G ganha mais 10 milhões de linhas em quatro meses
4G ganha mais 10 milhões de linhas em quatro meses

29 de maio de 2018

Nos primeiros quatro meses de 2018 a base de acessos da telefonia celular com 4G ampliou-se em 10 milhões de linhas ativas, com a tecnologia mais moderna já sendo utilizada em 47% dos chips de celular em operação no país. Ao todo são 112,4 milhões de acessos LTE na base total de 235,7 milhões de chips de celular. Só em abril foram 2 milhões de novos acessos, que passam de 38 milhões em 12 meses.

Essa mudança vai alterando o perfil do mercado, com o predomínio dos serviços de dados. Acompanhada das sucessivas reduções nas tarifas de interconexão, que desestimulam o uso de mais de um chip, a “modernização” da base tem como preço uma forte redução no total de acessos em funcionamento. Desde seu pico, em meados de 2015, o mercado de telefonia celular no Brasil ficou cerca de 46 milhões de chips menor.

Só ao longo deste ano já são 782,5 mil chips a menos, mas o longo processo de ajuste já afeta as operadoras de forma distinta. Nos últimos meses a redução na base é mais concentrada na TIM, que de janeiro a abril perdeu 1 milhão de acessos. Na Claro (-30,2 mil nos quatro meses) e na Oi (-116,9 mil), a sangria está menor – e ambas chegaram a ganhar clientes em abril. A Vivo, que tropeçou no mês (-21,7 mil) é no entanto a única com mais chips ativos hoje do que no início do ano (+ 136,6 mil) ou mesmo há 12 meses (+ 1 milhão).

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.