Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
4G estará em dois terços dos acessos da América Latina até 2022
4G estará em dois terços dos acessos da América Latina até 2022

5 de julho de 2018

As conexões 4G LTE deverão superar o 3G em número de assinantes já no próximo ano, estima a projeções da GlobalData, sendo que na América Latina até 2022 a nova geração vai duplicar e estará em praticamente dois terços dos acessos, ou 65% do total.

Por isso mesmo, o diretor da 5G Americas para América Latina e Caribe, José Otero, chamou a atenção sobre a necessidade de disponibilizar frequências para o desenvolvimento das redes. “A principal preocupação para o futuro é que precisaremos entre 3 e 18 GHz de frequências em áreas densamente povoadas para que as tecnologias funcionem corretamente”, afirmou.

Nessa análise, o principal destaque vai para o Brasil, considerado “o principal país da América Latina que entregou mais espectro para o funcionamento da 2G, 3G e 4G de forma agregada”, mas que ainda assim não foi muito além da disponibilização de 600 MHz.

De acordo com a GlobalData, as assinaturas móveis na América Latina chegarão a 804 milhões no ano de 2022. O principal fator para este aumento será o crescimento de smartphones que deverão, nos próximos quatro anos, somar 135 milhões de novas assinaturas.

A projeção também indica que em 2012 começarão a aparecer as primeiras ofertas comerciais de 5G na América Latina. Até lá, o foco ainda estará no aumento da cobertura 4G e no retorno desses investimentos. Além disso, o número conexões máquina a máquina também deverão dobrar até 2022, ultrapassando 70 milhões de dispositivos na AL.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.