Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
4G em 700 MHz chega a 2292 cidades do país
4G em 700 MHz chega a 2292 cidades do país

30 de agosto de 2017

O grupo que reúne TVs, teles, governo e Anatel liberou o uso da faixa de 700 MHz em mais 269 municípios do país, por entender que há viabilidade técnica para a entrada em operação do sinal do serviço de telefonia móvel nesta fatia do espectro, que aos poucos vai sendo transferida da radiodifusão para as operadoras de celular. Com isso, são até aqui 2.292 cidades aptas a usar a faixa para o 4G.

Entre as 269 cidades estão duas capitais: Vitória (ES) e São Luís (MA). Além dessas, também se encontram, entre outras, Piaçabuçu (AL), Feira de Santana (BA), Quixadá (CE), Aragarças (GO), Pirapora (MG), Corumbá (MS), Rondonópolis (MT), Laranjal (PR), Ariquemes (RO), Uruguaiana (RS) e Chapecó (SC).

Segundo a Anatel, das novas cidades incluídas na lista, 196 estão aptas a iniciar a campanha de mitigação preventiva, na qual a população é informada sobre como agir em caso de interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta digital, e 73 possuem pendências a serem corrigidas para o início da mitigação.

O período de mitigação dura em média 30 dias. Após o término deste processo, a Anatel autoriza que a banda larga móvel passe a funcionar na faixa de 700 MHz. As pendências mais comuns para o início da mitigação são relativas à canais autorizados, mas que não estão em funcionamento.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.