Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
4G deve somar 200 milhões de conexões na América Latina até dezembro
4G deve somar 200 milhões de conexões na América Latina até dezembro

11 de dezembro de 2017

O número global de conexões LTE atingiu o marco de 2,5 bilhões de assinaturas no final do terceiro trimestre. A LTE contabilizou 838 milhões de novas conexões LTE em apenas um ano, de acordo com dados da Ovum, divulgados pela 5G Amereicas. A LTE atingiu 32% de participação do mercado global no final do terceiro trimestre de 2017, um aumento de praticamente 10 pontos percentuais em um ano.

A região da América do Norte ainda é o líder global com a LTE registrando participação de 73% do mercado, à frente de qualquer outra região do mundo. A América Latina manteve sua trajetória de crescimento, com a LTE contabilizando 26% do mercado. Segundo a 5G Americas, em novembro, a TeleGeography registrou 562 redes comerciais LTE no mundo inteiro, das quais 211 já foram migradas para a LTE-Advanced.

A região da América do Norte registrou 341 milhões de assinaturas LTE até o final de setembro, 2017, com algumas das maiores taxas de penetração e a maior cobertura e participação de mercado para a LTE no mundo. Na América do Norte, a LTE registrou 341 milhões de conexões e penetração de 94%, comparado com uma população de 362 milhões. Essa taxa de penetração pode ser comparada com as duas regiões mais altas, Oceania, Ásia Oriental e Sudoeste, em 58%; e Europa Ocidental com 57% de penetração. A taxa penetração da LTE na América do Norte deve passar o marco de 100% em 2018.

“A LTE registrou o maior crescimento de qualquer tecnologia móvel disponibilizada na América Latina”, disse Jose Otero, Diretor da 5G Americas para a América Latina e o Caribe. “Todos os países da região, com a exceção de Cuba, contam com pelo menos uma operadora LTE”, reportou o executivo. O número de conexões na América Latina praticamente dobrou em um ano, crescendo de 99 milhões para 179 milhões até o terceiro trimestre – um aumento de 80%.

A participação de mercado da LTE cresceu de 14% para 26% em doze meses. Em meados de novembro, a região da América Latina e do Caribe contava com 108 redes comerciais LTE, das quais 20 estão usando a tecnologia LTE-Advanced com Agregação de Portadores (TeleGeography).

A região da América Latina contabilizou ainda 691 milhões de usuários móveis, dos quais, 179 milhões usam conexões LTE. O 4G deve atingir 200 milhões de conexões até o final de 2017 (incluindo M2M), e chagar em 458 milhões de conexões até o final de 2021, quando terá uma participação de mercado de 59%.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf