Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
4G cresce 47% em oito meses
4G cresce 47% em oito meses

4 de outubro de 2017

O pior do ajuste da telefonia móvel parece ter ficado para trás com os números de agosto, mês em que o mercado voltou a crescer depois de 28 meses de queda, ainda que modestos 0,06%. O destaque segue com o avanço do 4G, que nos primeiros oito meses anotou mais 28,3 milhões de linhas ativas, chegando a 88,5 milhões de acessos, uma alta de 47% até aqui em 2017. Em 12 meses, a quarta geração quase dobrou, com alta de 90,9%.

O mês marca a primeira alta no número total de acessos em mais de dois anos, ainda que no caminho 42 milhões de chips tenham desaparecido do mercado, em um movimento puxado pela gradual queda das tarifas de interconexão, mas também afetado pela recessão econômica.

Ou ainda mais. No total, os chips 2G e 3G perderam, respectivamente, 55,7 milhões e 63,4 milhões desde meados de 2015. Queda parcialmente compensada pelo 4G, que no mesmo período colocou no mercado de telefonia móvel 77 milhões de novos acessos.

Entre as quatro grandes operadoras, a Tim é a única que ainda vê sangrarem chips, tendo perdido mais 151,3 mil acessos em agosto, bem menos que os 326,3 mil de julho. Ao todo, o mês terminou com 242,1 milhões de linhas em operação.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.