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A importância da consulta de crédito de quem já é cliente


A consulta de crédito é um passo essencial da venda a prazo. Consultar crédito passou a ser uma segurança nas novas negociações nas áreas de varejo, empréstimos,  consórcios e financiamentos. Essa prática é essencial para aumentar a eficiência dos processos de crédito, bem como reduzir os riscos e as perdas com os clientes devedores. 

Entenda o porquê você precisa realizar a consulta de crédito também na sua lista de clientes e como isso vai ajudar a sua empresa.

Processo de análise de crédito

A análise de crédito envolve a avaliação de diferentes informações sobre uma pessoa física ou jurídica antes de conceder o benefício do pagamento a prazo.

Esse processo é necessário em qualquer operação financeira: ao solicitar um novo cartão de crédito, limite de cheque especial, empréstimos, financiamentos, crediários e até para abrir uma conta bancária as informações do consumidor precisam ser avaliadas pela empresa. 

É claro que, dependendo do valor a ser concedido, a análise pode ser mais aprofundada e ainda pode haver a necessidade de apresentar algum bem como garantia. Os créditos de quantia mais baixa podem ser avaliados com mais agilidade e menos informações.

Motivos para adotar a análise de crédito de clientes antigos

Acompanhar o relacionamento dos seus clientes com o mercado e consultar crédito, gera vários benefícios para o seu negócio. Como:

Evitar a inadimplência

A análise de crédito pode antecipar a inadimplência, porque ao detectar uma diferença de comportamento do seu cliente no mercado, sua empresa pode tomar atitudes preventivas. Ao realizar a análise do crédito é possível ter mais segurança para novas oportunidades de negócio.

Evitar fraudes

A análise de crédito pode ser o ponto inicial para evitar uma fraude. Já que possibilita à empresa conhecer mais a fundo o seu cliente, fazendo uma pesquisa de informações chaves, geralmente, envolvendo consultas de CPF, CNPJ, cheque e protestos. 

Aumento do controle financeiro da empresa

Analisar as condições de pagamento dos seus clientes, é fundamental para manter o caixa da sua empresa em dia e garantir que vai fechar positivo nos próximos meses.

Oportunidade de negociar com o seu cliente

Se o seu cliente, por algum motivo, já atrasou algumas parcelas no mercado, a empresa pode oferecer a ele descontos no pagamento à vista. Apresentar soluções antes que ele se torne um inadimplente.

A Credilink Informações de Crédito possui o maior banco de dados do Brasil para ajudar a sua empresa a combater fraudes, diminuir a inadimplência e fazer uma análise de crédito eficiente. 

Tudo isso, através do Confirme Online, serviço de busca e localização de pessoas e empresas de todo o país. Com esta ferramenta você terá resultados instantâneos provindos da maior base de dados de proteção ao crédito em nosso território. 

Além de fazer consultas customizadas, tanto para pessoas físicas como jurídicas, confirmando suas respectivas situações, incluindo óbito em todo território nacional. 

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