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A importância da validação de dados de potenciais clientes


Fazer a validação de dados de um potencial cliente é essencial. Pois te auxiliará contra fraudes e inadimplência. Sua empresa pode, por exemplo, usar validação de dados para verificar se um indivíduo não está usando o CPF de outra pessoa, além de verificar se o seu documento não é falso e até fazer uma análise de crédito para confirmar se ele é ou não um bom pagante.

Enquanto novas tecnologias são desenvolvidas a todo tempo, as fraudes evoluem na mesma medida e mais sofisticadas. Segundo o site G1, no ano passado, as tentativas de fraudes totalizaram R$ 5,8 bilhões em prejuízos para empresas no território nacional. Em relação ao observado em 2020, houve um aumento de 58%.

O que é validação de dados?

A validação de dados nada mais é do que o procedimento de captar, processar e verificar todos os dados fornecidos por um cliente ou fornecedor na hora de fazer um cadastro. É parte fundamental de qualquer tarefa que utilize a manipulação de informações, seja para coletar, analisar informações ou aplicar as amostragens no processo de evolução de um negócio. Este processo assegura a entrega de dados limpos para serviços que utilizam informações como base. É a validação que vai conferir a integridade dos dados inseridos e certificar se o potencial cliente atingiu determinado padrão de qualidade. Se estes dados não forem precisos, os resultados também não serão, por isso a necessidade de verificação e validação com um sistema que ofereça informações de qualidade.

Qualquer empresa que interage diretamente com o público precisa realizar o processo de validação. Seja para se proteger ou impedir que transações comerciais sejam negadas por inconsistência de informações. 

Automação para a validação de dados

Geralmente, o criminoso que rouba informações pessoais dificilmente terá todos os dados da vítima e, portanto, validar o maior número de dados é indispensável. A automação deste processo auxilia na execução eficiente de trabalhos de alto valor ou risco. Quando a validação não é automatizada, é bastante trabalhosa e ineficiente, já que os dados dos clientes devem ser atualizados e confirmados com frequência. Portanto, automatizar o seu processo de validação de dados trará maior economia de tempo e também de dinheiro para a empresa.

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