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Que tal utilizar dados para aumentar o ticket médio de sua empresa?


O ticket médio é um indicador de desempenho que informa a média de vendas por cliente ou produto. É um instrumento muito importante para avaliar o desenvolvimento das estratégias de vendas, implementar mudanças e acompanhar o crescimento da empresa.

Baseando o ticket médio no volume de clientes, podemos descobrir quais são mais fiéis e sua influência no faturamento. Já baseando no número de fechamentos, entendemos alguns pontos importantes, como o progresso dos vendedores e a taxa de ocupação.

O Cálculo do ticket médio pode ser realizado da seguinte forma: o faturamento bruto de sua empresa, divido pelo número de clientes ou de vendas. Com eles, analisamos a perspectiva do negócio e como os melhores clientes e indicadores fizeram o ticket médio se comportar.

Como aumentar o ticket médio?

Fidelizar clientes e fazer com que comprem mais é uma ótima estratégia para aumentar o ticket. As possibilidades são diversas, desde oferecer brindes e descontos, até melhorar a experiência de atendimento ou usabilidade de seus produtos. É importante ter sempre uma novidade que atraia a atenção e o cliente possa experimentar, por isso, sempre que possível, entre em contato com seu cliente e o mantenha próximo de sua marca.

Invista na coleta e armazenamento de dados de suas vendas e relacionamento

Seja em uma planilha de excel ou um CRM robusto, o importante é ter um histórico de seus registros como compras, preferências e hábitos de consumo. Higienize sempre sua base para facilitar a comunicação e evitar erros de atendimento. A Credilink tem soluções para higienizar e enriquecer sua base de informações, melhorando a qualidade de vendas, e consequentemente, o crescimento de sua empresa e seu ticket médio.

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