Cred News


O uso de dados no combate à fraudes


Atualmente, as organizações contam com um volume muito grande de dados a sua disposição, diversos setores coletam dados diariamente, mas alguns cometem um grande erro que é não ter um objetivo claro e definido para essa coleta. 

Os dados precisam ser coletados e, principalmente, analisados a fim de cumprir um propósito definido pela empresa. Os funcionários precisam enxergar os dados como aliados e realizar constantes análises porque eles podem mudar frequentemente. 

A análise de dados já está presente em muitas empresas, desde pequenas a grandes, e ajudam nas tomadas de decisão, na elaboração de novas estratégias e planos de ação. 

Segundo a pesquisa “The 2018 Global Data Management Benchmark Report”, no Brasil 91% das empresas utilizam dados como estratégia de negócios. Esse grande percentual se deve a transformação digital que vem ocorrendo dentro das organizações brasileiras e também a necessidade de melhorar a eficiência e competitividade.   

No mercado de crédito, além das práticas citadas anteriormente, os dados possuem um importantíssimo papel que é no combate às fraudes financeiras, que estão aumentando significativamente diante da Pandemia do novo Coronavírus, COVID-19. 

A Credilink Informações de Crédito possui o maior banco de dados do Brasil para ajudar a sua empresa a combater fraudes, diminuir a inadimplência e fazer uma análise de crédito eficiente. 

Tudo isso, através do Confirme Online, serviço de busca e localização de pessoas e empresas de todo o país. Com esta ferramenta você terá resultados instantâneos provindos da maior base de dados de proteção ao crédito em nosso território. 

Além de fazer consultas customizadas, tanto para pessoas físicas como jurídicas, confirmando suas respectivas situações, incluindo óbito em todo território nacional. 

Fale com nossos consultores!